top of page

Professores contratados pelo Estado de Goiás - Diferença Salarial

  • Foto do escritor: Humberto Valadão Advogados
    Humberto Valadão Advogados
  • 16 de dez. de 2023
  • 1 min de leitura

Atualizado: 25 de mar. de 2024

A imagem descreve o título do texto com a presença de um óculos sobre livros com um professor ao fundo

Recentemente publicamos um artigo sobre o direito dos professores contratados da rede pública em Goiás a receberem o Piso Nacional do Magistério e as diferenças salariais do período entre 2012 e 2016 (https://www.humbertovaladao.adv.br/post/professores-contratados-pelo-estado-de-goiás-podem-receber-diferença-salarial-dos-últimos-5-anos).


Os professores contratados pela Secretária Estadual de Educação (SEDUC) nos últimos anos também têm a possibilidade de receber as diferenças salariais em razão do descumprimento dos valores fixados pela Lei Federal nº 11.738/2008.


Segundo a lei, o Estado de Goiás deveria ter garantido o pagamento integral do piso nacional do magistério a todos os professores da rede pública. No entanto, o Estado não cumpriu a determinação legal, resultando em uma disparidade salarial entre os profissionais da educação básica.


Os professores que identificarem no contracheque pagamentos inferiores ao piso, devem buscar a justiça para receber os valores complementares. É importante observar o prazo de prescrição para reivindicar essas diferenças salariais. A ação judicial permite cobrar apenas a diferença dos últimos 5 anos, contados do protocolo do processo. Gostou do conteúdo? Compartilhe. 


Se ficou alguma dúvida, deixe nos comentários, envie uma mensagem ou siga no Instagram https://www.instagram.com/humbertovaladaoadv/.





Comentários


©2024 por Humberto Valadão. Desenvolvido por Farol Agência Digital. Alterações e ajustes por Huios Digital Brasil

bottom of page
=